segunda-feira, 14 de março de 2011

Compras e gastronomia na capital portenha

La Calle Florida - rua de compras no centro de Buenos Aires



Quem gosta de dar presentes ou de voltar com a mala cheia de novidades tem em Buenos Aires o lugar ideal para fazer compras, principalmente se for brasileiro. O câmbio favorável, com um real valendo dois pesos, ajuda bastante aqueles que não podem ver uma vitrine.

Um dos lugares mais interessantes para fazer compras é a Rua Florida, uma espécie de 25 de março mais requintada. Por lá é possível encontrar roupas, brinquedos, artigos esportivos, eletrônicos e muitas outras coisas.

As opções e os preços são variados. O maior sucesso por lá são as lojas que comercializam roupas de grife e eletroportáteis.

Outro local de sucesso para os que adoram comprar é a Feira de San Telmo, que normalmente fica lotada nos dias de domingo. As ruas são tomadas por turistas e moradores locais que encontram muitas das coisas que são vendidas na Rua Florida, mas também outras opções como um passeio pela cidade em automóveis antigos como alguns da marca Citröen das décadas de 60 e 70.

Aliás, é muito comum ver carros antigos em Buenos Aires. Os saudosistas e apaixonados por automóveis podem facilmente ver pelo centro da cidade modelos que fizeram sucesso no Brasil nos anos 70 e 80 como Fiat 147, Ford Del Rey, GM Chevette e também importados antigos como Mercedes Benz, Peugeout e Reunalt, todos da década de 80 e início dos 90.

No que se refere à gastronomia, a carne bovina domina a maioria dos cardápios. Filé mignon, picanhas e bifes de chorizzo são os pratos mais comuns. Embutidos como lingüiça e carnes assadas de cabrito e porco também são facilmente encontrados. Para beber, as opções mais requisitadas são os vinhos. No entanto, a cerveja também tem seu valor na capital portenha.


Nenhum comentário: