segunda-feira, 14 de março de 2011

Passeio de barco pelo Rio Tigre é um presente para os apaixonados



Um dos programas mais fascinantes e imperdíveis em Buenos Aires é o passeio de barco pelo Rio Tigre, que tem como destino a cidade de San Isidro, num percurso que dura aproximadamente duas horas. Ao sair de catamarã pelo terminal hidroviário de Puerto Madero, o viajante pode ver boa parte da estrutura portuária da capital argentina, assim como a bela paisagem proporcionada pelo toque de modernidade do bairro, que é um dos mais chiques da cidade..

À medida que o barco se distancia da capital, eis que surgem algumas aves e embarcações de práticas esportivas como os veleiros. Em seguida, aparecem as primeiras das 500 ilhas do Rio Tigre, que tem 21 mil km² de extensão.

As casas à beira do rio são cercadas pelo verde de uma vegetação única do local. Uma das residências mais famosas é a do ex-presidente Domingos Sarmiento, que é protegida por vidros para conservar suas características originais.

A primeira grande cidade a ser vista é Tigre, mas a parada da embarcação se dá mesmo em San Isidro. O belo município reúne alguns atrativos singulares como a catedral homônima construída numa arquitetura gótica e a estação de trem cercada por um minishopping repleto de bares e restaurantes.

O trem leva o passageiro à cidade de Tigre e também à Grande Buenos Aires. No trajeto, podem ser vistas praças e as chamadas casas de verão, local onde os moradores da capital passam o fim de semana.

Nenhum comentário: