segunda-feira, 14 de março de 2011

Prédios públicos e monumentos são espetáculos à parte



A arquitetura dos edifícios mais antigos é outro atrativo para aqueles que passam por Buenos Aires.Os monumentos históricos também chamam atenção numa país onde a presença dos ídolos é marcante.

No bairro de Puerto Madero, por exemplo, será erguido um monumento em homenagem ao presidente Juan Perón, morto em 1974.

Na Plaza de Mayo, o que mais chama a atenção é a Casa Rosada, um dos locais preferidos pelos turistas para ser usado como pano de fundo para a fotografia. O ar bucólico da praça e a tranqüilidade garantida pelo bom número de guardas presentes fazem com que muitos se sentem nos bancos para conversar, ler livros e até aproveitar a grama macia para deitar e relaxar, sem contar aqueles que vão para namorar.

No passeio pelo centro da cidade, é possível se encantar e até mesmo fotografar antigos edifícios como o da Faculdade de Engenharia, o Congresso Nacional, que teve sua obra iniciada em 1897 e foi inaugurado em 1906, o Ministério da Agricultura que tem ao seu lado um prédio idêntico e a Biblioteca Nacional, que fica no bairro de San Telmo.

Nenhum comentário: